Após reestruturação, Procon Municipal é reinaugurado

Uma cerimônia marcou a reinauguração da sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon. O prefeito Daniel Sucupira, junto à equipe de governo, vereadores da base, equipe do Procon e convidados, comemorou a reestruturação do órgão, atualmente com novo quadro de servidores e nova sede. O evento aconteceu no City Shopping, na sexta-feira, 06/03. É lá o atual endereço do Procon Municipal, local de maiores acessibilidade e visibilidade para os consumidores.

Durante a solenidade, tanto o prefeito como o coordenador do programa, o advogado Yuri Rocha, relembraram as mudanças realizadas no Procon. “Em acordo com o prefeito Daniel, entendemos que a equipe poderia ser mais enxuta sem prejudicar a eficiência do trabalho. Assim, de seis funcionários, hoje somos quatro. Além disso, o local agora é mais bem estruturado e moderno, sem contar a acessibilidade facilitada para pessoas de mobilidade reduzida e cadeirantes, uma vez que nossa sala é no térreo do shopping, bem próxima da entrada pela Rua Jorge Mattar”, enumerou Rocha. De acordo com ele, outra novidade é que neste ano tem trabalhado orientações ao público por meio das plataformas sociais, intensificando o cunho educativo que o programa já desenvolvia.

A cerimônia de reinauguração do Procon, com direito a descerramento de placa, foi preparada para que se comemorasse também os 30 anos do Código de Defesa do Consumidor, a serem completados no mês de março, conforme destacado no início da solenidade. Em seu discurso, o prefeito Sucupira evidenciou o propósito do Procon e sua importância para a sociedade. “O papel do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, na sua perspectiva de orientar, de assessorar e de informar é fazer com que as pessoas tenham segurança em demandar do comércio local, bem como demandar do e-commerce, para que tenhamos situações mais equilibradas nessas relações e consequentemente que o consumidor possa ser respeitado”, pontuou o prefeito.

O Procon Municipal atende o público das 12:00 às 18:00 e o telefone é o 98731 3254.