Secretaria de Meio Ambiente

Janaína Mendonça Pereira

Endereço: Av. Dr. Luiz Boali Porto Salman, Nº 230 – Centro – CEP: 39800-000

E-mail: meioambiente@teofilootoni.mg.gov.br

Horário de atendimento ao público: 8:00 às 16:00 horas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tem por objetivo promover a preservação, a conservação e a recuperação dos ecossistemas, a partir da  implementação  de  políticas públicas voltadas à qualidade ambiental, à biodiversidade, aos recursos hídricos e ao saneamento básico, visando o uso racional dos recursos naturais, à qualidade de vida das pessoas e ao desenvolvimento sustentável.

Compete à Secretaria de Meio Ambiente regularizar os empreendimentos e intervenções que façam uso de recurso naturais, para que os mesmos sejam implantados/executados de forma tecnicamente adequada, minimizando os impactos ao meio ambiente.

Áreas de atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável:

• Manutenção de praças, parques e áreas verdes no município;
  • Fiscalização e licenciamento ambiental;
  • Corte e poda de árvores em áreas públicas e locais de risco;
  • Revitalização e recuperação de Áreas de Preservação Permanente;
  • Coleta Seletiva;
  • Implantação do aterro sanitário municipal;
  • Saneamento básico rural e urbano;
  • Promoção da saúde única

Alguns equipamentos públicos que compõem a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável:

• Lagoa do Marajoara – Recanto da Mata Atlântica;
  • Lagoa do Ipiranga/Tabajaras;
  • Praças;
  • Pomares Urbanos;
  • Projeto Brincar – Parques Infantis;
  • Bosque da Memória – bairro Viriato

Currículo do(a) Secretário(a)

Graduada em Pedagogia pela Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Pós graduada em Supervisão Escolar e em Psicopedagogia pela Universidade do Grande Rio “Prof. José de Souza Herdy” – Duque de Caxias/RJ