Em ação conjunta, Prefeitura inicia Projeto Desvendando as Nascentes do Mucuri e Cuidando da Mata Atlântica

Em virtude da comemoração pelo Dia Mundial da Água, que é neste mês (22/03), foi iniciado na Escola Municipal Honorinda Ferreira Cardoso o Projeto Desvendando as Nascentes do Mucuri e Cuidando da Mata Atlântica. A atividade partiu de uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação com o Comitê da Bacia do Mucuri.

Na quinta-feira, 05/03, a secretária de Meio Ambiente, Janaina Mendonça, palestrou para as turmas do 5º Ano da escola, ocasião em que foram trabalhadas a sensibilização e a construção de conhecimentos acerca da temática do projeto. Os alunos receberam o desafio de serem agentes das águas e vão construir maquetes de bacias hidrográficas a serem apresentadas no Campus Mucuri da UFVJM, em 18/03, durante o evento Juntos pelo Mucuri II.