Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Coordenação de Gestão

Secretário(a)

João Barbosa Neto

Contatos

Endereço: Avenida Coronel Mário Cordeiro, Nº 580 – Bairro Serra Verde / Expominas – Cep: 39.801-457

Telefones: (33) 98761-6034 / (33) 3536-5957

E-mail: [email protected] [email protected]

Horário de atendimento ao público: 8:00 às 16:00 horas.

A Secretaria Municipal  de Desenvolvimento Econômico e Coordenação de Gestão se encarrega das políticas, ações e programas destinados ao desenvolvimento econômico da cidade de Teófilo Otoni. Sua atuação tem foco na atração de investimentos, no crescimento dos negócios no município, na consolidação dos arranjos produtivos locais e no desenvolvimento das empresas.

Atua ainda em parceria com entidades representativas dos setores produtivos e órgãos governamentais com a missão de impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável do município, proporcionando maior geração de emprego e renda e redução das desigualdades locais, articula ações sociais possibilitando reintegração de profissionais no setor produtivo de nossa cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico administra o Aeroporto Municipal Kemil Kumaira, também é gestora do EXPOMINAS TEÓFILO OTONI , o maior centro de convenções do Nordeste Mineiro, uma grande conquista para nossa cidade em 2018, também de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento o recém criado Distrito Industrial localizado no antigo FRIMUSA proporcionado desenvolvimento as industrias locais. Desenvolve, ainda, o planejamento da atividade turística no Município estimulando e articulando a integração entre os atores do trade turístico local de instituições públicas, privadas, organizações não governamentais e organizações da sociedade cível de interesse público, nacionais, e internacionais, como o objetivo de melhorar e desenvolver a atividade turística do município. através de ações de capacitação dos profissionais do setor, e de promoção da cidade como destino de Turismo de Negócios e Eventos.

Currículo do(a) Secretário(a)

Técnico em Formação Gerencial