Secretaria Municipal de Governo

Secretário(a)

Pio de Castro Mota 

Contatos

Endereço: Av. Luiz Boali Porto Salman, nº 230 – Centro – Prédio da Prefeitura

Telefones: (33) 3536-5816

E-mail: [email protected]

Horário de atendimento ao público: 8:00 às 18:00 horas

A Secretaria Municipal de Governo (SEGOV) tem por objetivo assessorar o Prefeito na sua representação Civil, Política e Institucional com o Poder Legislativo, Entidades de Classe, Associações de Bairros, Movimentos Sociais, e o Público em Geral. Contribuir para a formulação e acompanhamento do Planejamento Estratégico das Secretarias Municipais e de programas setoriais do Gabinete do Prefeito, bem como, articulação e captação de recursos através de emendas parlamentares de forma integrada com a execução do Plano de Governo.

Setores que compõem a Secretaria Municipal de Governo:

ASCOM: (Assessoria de Comunicação) – Veiculação de notícias sobre as ações, obras e projetos realizados pela administração pública municipal, através de jornais, rádios, mídias sociais, outdoor, entre outros, visando informar toda a população sobre as benfeitorias do Governo.
Assessoria Jurídica: Elaboração de Portarias; elaboração de Projetos de Lei e Decretos, Orientação e explanação sobre os temas jurídicos que perpassam pela Prefeitura Municipal e o Legislativo;
Assessoria de Juventude: (Vinculado ao Conselho Municipal de Juventude) atua no levantamento das demandas dos jovens do município para que estas sejam debatidas e incluídas nas políticas públicas do Governo Municipal.
Junta Militar: está a cargo das funções de Governo, sendo responsável pelo Alistamento Militar unificado para o Exército, Marinha e Aeronáutica e demais serviços pertinentes a Lei de Serviço Militar.

Currículo do(a) Secretário(a)

Graduado em Direito
Vereador na legislatura de 2005 a 2008
Bacharel em Direito
Ingressou na Diretoria do SINDIELETRO (Sindicato dos Eletricitários e Eletricitários de Minas Gerais)
Atua na Pastoral Indigenista da Diocese de Teófilo Otoni

TALVEZ VOCÊ SE INTERESSE