Prefeitura de Teófilo Otoni inaugura mais um Centro de Educação Infantil

Na terça-feira, 18/02, moradores da comunidade do São Jacinto e adjacências celebraram uma conquista para a região: a abertura de um anexo do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Abelhinha. O prefeito Daniel Sucupira, acompanhado da equipe de governo e de vereadores da base, esteve junto à comunidade escolar inaugurando o espaço.

O momento foi marcado por uma solenidade iniciada por uma apresentação de dança de um grupo de alunos da unidade matriz do CEMEI Abelhinha. Em seguida, foi contada resumidamente a história da instituição, que, de 172 alunos, agora acolhe mais 70 com o Anexo I.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância do investimento em educação na primeira infância. “ São em creches e CEMEIS que muitas famílias têm como principal alternativa deixar suas crianças a fim de que possam trabalhar. Tem valido muito à pena para mim enquanto gestor público estar proporcionando isso aqui em Teófilo Otoni ”, pontuou Sucupira.

A cerimônia contou também com uma benção do espaço conduzida pelo pastor João e pelo descerramento da placa e fita inaugural. As aulas, em horário integral no Anexo I do CEMEI Abelhinha começaram na quarta, após a inauguração, para crianças de um a três anos. O prédio está localizado na Avenida Sidônio Otoni, em frente ao PSF Gabriel Langkammer.  Com a criação desse CEMEI, o município avança na ampliação de vagas na Educação Infantil. É a quarta escola aberta pela gestão atual, totalizando 311 crianças atendidas.