SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS EM COMUNIDADES RURAIS

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando uma Prestação de Contas das Ações da Saúde no ano de 2019 nas comunidades rurais. Os encontros já ocorreram em Cedro, Lajinha, Mucuri e Pedro Versiani.

O objetivo é mostrar para a população a rede de saúde, programas e todos os investimentos realizados nos serviços públicos durante o ano. Um dos pontos ressaltados pela secretária Maflávia Ferreira foi o aumento do número de atendimentos aos cidadãos. “Além de prestar contas à comunidade dos serviços que realizamos, ações como essa promovem uma interação do governo com os usuários. A partir do momento em que a população tem conhecimento de como e onde buscar o atendimento, com certeza será mais ágil”, completou.

A participação da população foi de extrema importância para que todos estivessem cientes de como são utilizadas as verbas nesse setor. A moradora Tânia Maria de Lima Campos, do Distrito de Mucuri, aprovou a iniciativa e destacou que ações de prestação de contas devem acontecer com mais frequência. “A reunião foi muito proveitosa, pois nos informamos sobre a rede de saúde”, disse.