Cidades do Circuito Turístico das Pedras Preciosas planejam Ações para 2020

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Teófilo Otoni, Jonas Boa Ventura, representou o município na reunião de planejamento das ações do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, realizada na sexta-feira, 07/02, no Sítio Recanto Florescer, em Ladainha. O encontro contou com representantes de mais de 20 cidades do Vale do Mucuri que integram o Circuito. Os participantes abordaram sobre a Prestação de Contas 2019 e sobre o Planejamento de Ações para 2020. Entre as atividades para este ano esteve em pauta a realização de mais uma edição do Festival Arte e Sabor, que no ano passado reuniu participantes de várias cidades do Vale. O festival está previsto para 27/08 a 27/09 nos diversos municípios que compreendem o Circuito, entre eles Teófilo Otoni.

No encontro, os participantes debateram também quanto a continuação dos eventos do Circuito, os roteiros turísticos e as capacitações que visam fortalecer o turismo regional. Na oportunidade, o secretário Jonas Boa Ventura informou que em Teófilo Otoni, cidade polo do Vale do Mucuri, será criado um Centro de Atendimento ao Turista, que abrigará a história do município e dos que fazem parte do Circuito Turístico das Pedras Preciosas. Boa Ventura contou ainda que Teófilo Otoni recebeu a doação de uma pedra Quartzo para ser instalada provavelmente na Praça Tiradentes como memorial da Capital Mundial Das Pedras Preciosas. A pedra foi doada pelo Sindicato dos Garimpeiros.