População e poder público se reúnem para 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

O tema que norteou as discussões este ano foi “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. A iniciativa é a oportunidade de os usuários da rede pública de   Assistência Social sugerir, junto ao poder público, propostas de melhorias nas políticas públicas socioassistenciais e avaliar o que está sendo ofertado.

A conferência aconteceu na sexta-feira, 13/09, na Rede de Ensino Doctum, com palestra, apresentações culturais dos usuários dos serviços disponíveis pela Assistência Social no município, discussão de eixos temáticos em grupos e eleição de delegados.

A secretária municipal de Assistência Social, Eliane Moreira, ficou satisfeita com a intensa adesão popular ao encontro que depende tanto da participação da sociedade. “ A gestão atual do município tem conseguido manter todos os programas e serviços socioassistenciais em funcionamento, ao contrário do que tem acontecido em outras cidades diante dos desmontes das políticas públicas ocorridas nos últimos tempos. Então, é uma conquista para nós realizarmos essa conferência e termos um retorno muito positivo do público, prova de que as pessoas e os conselhos estão participativos, a mobilização social está acontecendo, ou seja, de fato o controle social está sendo efetivo no município”, finalizou Moreira.