Prefeito Daniel Sucupira participa de solenidade em comemoração aos 10 anos do Presídio de Teófilo Otoni

Na oportunidade, chefe do Executivo anunciou novidades em parceria com a unidade prisional

O evento foi marcado pela presença de várias personalidades ligadas à segurança pública, além de representantes do legislativo e servidores do presídio

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, esteve entre as autoridades convidadas a prestigiar a cerimônia em comemoração aos 10 anos do Presídio de Teófilo Otoni. Ocorrido na quinta-feira, 21/06, na unidade prisional, o evento foi marcado pela presença de várias personalidades ligadas à segurança pública, além de representantes do legislativo e servidores do presídio.

Em meio à homenagens à agentes que trabalham no local, a subsecretária de Humanização do Atendimento da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Emília Castilho, destacou que as parcerias tem sido fundamentais para o bom desempenho das atividades da unidade.  Em seu discurso, o diretor-geral, Fransenir Barbosa, também lembrou do papel de instituições e servidores na solidificação e credibilidade do presídio ao longo de sua primeira década de existência. “Não teríamos uma unidade assim não fosse por todos que ajudaram a escrever essa história. Sei que não é fácil, por isso destaco o empenho de todos em trabalhar com muita dedicação”,  agradeceu o diretor-geral.

Em seu discurso Daniel Sucupira anunciou algumas medidas que visam beneficiar a instituição

Na ocasião, o prefeito Sucupira externou seus votos de sucesso à unidade e anunciou algumas medidas que visam beneficiar a instituição. Ele falou sobre a instalação de uma fábrica de blocos onde os detentos possam trabalhar, a disponibilização de serviços do Programa de Saúde da Família aos internos e também a construção de um galpão para abrigo dos familiares em visita aos detentos.