Enfermeira referência técnica do município ministra palestra sobre atualização em tratamento de feridas

Estudantes de Medicina da UFVJM e equipe de enfermagem do Recanto Frei Dimas foram o público-alvo da palestra

 

Compartilhando os conhecimentos como referência técnica em curativos e coberturas, a enfermeira coordenadora da Comissão de Curativos e Ambulatório de Feridas do Hospital Municipal Raimundo Gobira, Narley Alves, ministrou uma palestra a acadêmicos da Faculdade de Medicina da UFVJM e equipe de enfermagem do Recanto Frei Dimas. A ação aconteceu na manhã de terça-feira, 19/06, no Recanto, e visou disponibilizar uma atualização em tratamento de feridas aos alunos estagiários em saúde do idoso e profissionais da área.

 

A professora dos alunos de Medicina destacou que os estudantes devem estar atentos às atualizações em tratamentos de feridas

 

De acordo com a professora da Faculdade de Medicina da UFVJM, Vânia Soares, é importante que os futuros médicos estejam atentos às condutas relacionadas aos cuidados em feridas crônicas. “Uma vez que este treinamento contempla também profissionais já em exercício, vem ao encontro da proposta do curso de integrar os conhecimentos e trabalhar em equipe com as outras profissões na área da saúde”, explicou a professora.

 

A referência técnica em curativos e coberturas, Narley Alves, ministrou palestra para estudantes e profissionais da saúde

 

A palestrante do encontro,  Narley Alves, trabalhou conceitos básicos e protocolo para prevenção e tratamento de feridas, com apresentação de todas as coberturas disponíveis no município. “Tratamento de feridas é uma área que evolui todos os dias, e cada vez mais a gente tem produtos com mais tecnologia no mercado”, pontuou Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *