Equipes do JEMG e JIMI são homenageadas pela Prefeitura

Autoridades do Municipío de Teófilo Otoni em homenagem aos atletas da região
Autoridades do Município de Teófilo Otoni em homenagem aos atletas da região

Na tarde desta segunda-feira, 26/06, o prefeito Daniel Sucupira, acompanhado do vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. José Roberto Corrêa, do secretário de Esportes e Lazer, Jhon Isleno, do presidente da Câmara Municipal, Fábio Lemes e do vereador Assis da Prefeitura, recebeu os atletas e técnicos dos times de Teófilo Otoni que disputaram os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e Jogos do Interior de Minas (JIMI). O evento foi no auditório do CAIC, e teve o intuito de homenageá-los diante dos brilhantes resultados obtidos nas etapas microrregionais dos jogos , ocorridas entre 23 e 28 de maio (JEMG), em Teófilo Otoni, e entre 14 e 18 de junho (JIMI), em Jequitinhonha – MG.

Daniel Sucupira disse lutará para que em sua administração a nossa cidade passe a ser referência no esporte na nossa região

Os atletas e os técnicos receberam homenagens de todas as autoridades, e em seguida desfrutaram de um delicioso lanche. O prefeito Daniel Sucupira agradeceu aos atletas que deram o sangue e o suor e se dedicaram para sair vencedores nas competições que participaram. “Agradeço também aos treinadores, professores e diretores que acompanharam vocês nas competições, e que impulsionam o trabalho que vocês vem fazendo, além da dedicação por parte dos servidores da Secretaria de Esportes que tem coordenado essas atividades”, manifestou o prefeito.

Na ocasião, Sucupira vislumbrou um novo cenário em Teófilo Otoni no que tange à área esportiva. “Vamos lutar para que nossa cidade seja referência no esporte na nossa região. O ano que vem vamos chegar diferentes, com novos uniformes, nas cidades onde vamos competir. Além disso, queremos retomar para a agenda esportiva de nossa cidade os Jogos Escolares de Teófilo Otoni (Joeto)”, pontuou o prefeito.

O Secretário de Esportes, Jhon Isleno, parabeniza a todos atletas e treinadores que dedicam seu tempo

O secretário de esportes, Jhon Isleno, parabenizou os atletas pelo empenho, muitos deles campeões invictos nas etapas disputadas até o momento. “Não podemos deixar de elogiar também o pessoal da arbitragem e os servidores que fizeram um grande trabalho de reforma das escolas que serviram de alojamento aos atletas dos outros municípios que disputaram o JEMG aqui na cidade. Vocês, atletas e treinadores que dedicam seu tempo, trabalham no dia a dia arduamente representando nossa cidade, e alguns até voluntariamente, merecem de coração essa homenagem”, ressaltou o secretário.

A treinadora Simildes Soares, destacou que a primeira etapa, foi um sucesso e só temos que agradecer a administração atual pela dedicação e carinho

A treinadora do time de handebol feminino campeão no JIMI, Simildes Soares, achou deslumbrante a iniciativa do prefeito de elogiar e incentivar os esportistas. “Sucupira está sempre nos ajudando, e ele foi muito feliz em promover esse momento aqui com nossos jovens atletas. Esta primeira etapa, de fato, foi um sucesso e só temos que agradecer aos servidores da Secretaria de Esportes que nos acompanharam e foram muito prestativos”, contou Simildes.

A atleta Eliane Wan Der Maas, salientou que o esporte no município vive uma nova era

A atleta Eliane Wan Der Maas integra o time que ficou em quarto lugar no futsal feminino durante o JIMI, e se classificou para a próxima etapa, ou seja, a regional, prevista para setembro, em Montes Claros. “Já participei de outras competições, mas nunca vi minha equipe ou outras de Teófilo Otoni ser homenageadas assim.  Fiquei muito admirada com a atitude das autoridades  em cumprimentar os atletas pela representatividade nos jogos do JIMI e JEMG. É notável que o esporte no município vive uma nova era”, concluiu a atleta.

Medalhas conquistados nos Jogos do JEMG e JIMI