Ação conjunta de secretarias promove integração e lazer para jovens atendidos em serviços socioassistenciais

Cerca de 500 adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social estiveram reunidos no Ginásio do Clube Palmeiras para a final do 1º Campeonato de Futsal promovido pelo SCFV para adolescentes. A partida que marcou o encerramento do torneio, após um mês de jogos, aconteceu na terça-feira, 10/12.

O campeonato foi realizado através de uma ação conjunta com a Secretaria de Esportes e reuniu 16 times masculinos das zonas urbana e rural. O torneio contou com a equipe do SCFV do Internato Rural, da APAE e da Família Down como convidadas.

Durante a cerimônia de encerramento do campeonato, com os representantes das secretarias e das instituições envolvidas presentes, os organizadores ressaltaram o caráter de socialização e prática esportiva da ação. Dentro da proposta do SCFV, de criar situações desafiadoras, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas vivências individuais e coletivas, na família e no território, surgiu o Campeonato de Futsal. “Trata-se de um esporte coletivo que possibilita o convívio em grupo. Assim, estamos promovendo a prática esportiva, de lazer e também a inclusão, ao integrarmos todos os grupos atendidos no município e os com necessidades especiais”, pontuou a secretária de Assistência Social, Eliane Moreira.

Antes da partida final entre Topázio e Internato Rural, que rendeu o título de campeão à equipe do Internato com oito gols contra dois, houve dois jogos: Família Down e amigos x Apae e amigos; Pedro Versiani x Mucuri. O time vitorioso recebeu medalhas e troféu, enquanto os jogadores da Apae foram premiados com medalhas por vencerem a outra equipe, e a turma de Pedro Versiani recebeu troféu por ter marcado mais gols que o adversário. Após os jogos, a animação ficou por conta de Gordinho do Pagode, com uma apresentação musical para a juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *