Prefeitura realiza leilão de bens inservíveis

A Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria Municipal de Administração, realizou na segunda-feira, 09/12, um leilão de bens patrimoniais. Entre os 41 lotes colocados à disposição dos interessados estavam equipamentos de informática, escritório, eletrodomésticos, máquinas, veículos e outras sucatas.  Destes, foram arrematados 38.

Segundo o coordenador de Patrimônio Municipal, Paulo Ramos, trata-se do segundo leilão promovido este ano pela administração. A iniciativa tem como objetivo dar destino aos bens e materiais patrimoniais inutilizados para o município por serem considerados ociosos e irrecuperáveis. “Há um parecer do Tribunal de Contas do Estado informando que as prefeituras não podem descartar de qualquer maneira equipamentos e veículos. O leilão é uma das modalidades previstas na Lei 8.666/93. Como a Prefeitura possui bens que geram despesas e estão se deteriorando, foi necessária a realização do leilão”, explicou Ramos.