Em seminário, instituições promovem doação de mudas do Projeto Frutificar

Na quarta-feira, 20/11, representantes de instituições diversas, dentre elas a Prefeitura, a Paróquia São Francisco de Assis, o IEF, o Sebrae, o Sindcomércio, a Emater, o IFNMG, o Projeto Nascentes do Mucuri e a UNIPAC se reuniram junto a agricultores locais para o 4º Seminário Semeando Desenvolvimento. Realizado na paróquia, o evento contou com quatro palestras voltadas para capacitação do produtor rural no que tange ao Projeto Frutificar.

Na ocasião, 26 produtores que aderiram ao projeto receberam gratuitamente mudas de goiaba, uva, acerola, cajá anão, cacau, abacate e outras. O prefeito Daniel Sucupira e o secretário de Agropecuária, Sérgio Marcos Franca, acompanharam essa fase do projeto criado para incentivar a diversificação da produção agrícola e o uso de tecnologias para aumentar a renda na agricultura familiar.

Como uma das instituições parceiras do Projeto Frutificar, a Prefeitura tem apoiado na aquisição das mudas (duas mil a três mil unidades entregues) e na disponibilização de técnicos para o acompanhamento junto aos produtores. “Não podíamos ficar de fora do Projeto Frutificar, uma vez que é uma iniciativa que tem tudo a ver com o desenvolvimento que queremos para o nosso município, além de valorizar o homem do campo e tornar nossa terra fértil”, destacou o prefeito Sucupira.