Atividades socioculturais são realizadas na cidade e recebem o apoio da Prefeitura

De sexta a domingo, 22 a 24/11, as Secretarias de Cultura, de Assistência Social e de Educação foram realizadoras e parceiras em diferentes atividades sociais no município. Na sexta, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFNMG, foi realizada uma ação comemorativa pelo Dia da Consciência Negra. Houve abordagem do tema, apresentações artísticas e desfile no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Em outra ação apoiada pela Prefeitura no campo cultural, foi destaque o Cine Pojichá – 3º Festival de Cinema dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. Conduzida pelo Instituto Cultural In-Cena, a iniciativa foi promovida através de oficinas e sessões gratuitas de filme em espaços variados, incluindo praças, o CEU e a Casa Nazaré (instituição que desenvolve um trabalho social com crianças e adolescentes).

O Centro de Artes e Esportes Unificados também sediou uma atividade que teve intensa participação do público infanto-juvenil. A oficina socioesportiva envolveu uma programação com palestra sobre prevenção e combate às drogas, sessão de filme educativo, circuito de exercícios físicos, campeonato de futsal e atividades de lazer com brinquedos.