Em BH, equipe do governo municipal busca recursos financeiros para Teófilo Otoni

O secretário municipal de Governo, Pio de Castro, a diretora do Hospital Bom Samaritano (HBS), Paula Cristina e o assessor jurídico da instituição, Guilherme de Castro, estiveram na capital mineira na terça-feira, 12/11, em busca de aporte de recursos para Teófilo Otoni. No gabinete de deputados, eles apresentaram solicitações de emendas parlamentares para custeio da saúde, infraestrutura, educação e agricultura familiar.

De acordo com Pio de Castro, os oito deputados contatados (André Quintão, Cristiano da Silveira, Dr. Jean Freire, Marília Campos, Celinho do Sintrocel, Neilando Pimenta, Beatriz Cerqueira, Virgílio Guimarães) sinalizaram positivamente quanto à destinação de recursos. “O deputado André Quintão anunciou para este ano ainda a liberação de 146 mil reais para a Atenção Básica (Saúde). Há cerca de quinze dias, recebemos dele uma verba no valor de 200 mil reais para o Fundo Municipal de Saúde”, contou Pio.

Os representantes do HBS também tiveram um bom retorno com as demandas apresentadas: o compromisso do deputado Neilando Pimenta com a destinação de uma ambulância e de um recurso no valor de 200 mil reais.