Município comemora Semana da Pátria e aniversário de Teófilo Otoni

A prefeitura de Teófilo Otoni deu início no domingo, 01/09, à Semana da Pátria na cidade. O hasteamento da bandeira e a execução dos hinos Nacional, da Independência e de Teófilo Otoni, na Praça Tiradentes, marcaram a solenidade, que contou com a presença de autoridades do Poder Executivo, Legislativo, das Polícias Civil e Militar, Maçonaria, servidores, estudantes e transeuntes. O evento também homenageou o fundador da cidade, Teófilo Benedito Otoni pelos 166 anos.

A solenidade começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais, de Teófilo Otoni e de três escolas municipais participantes executadas pelo prefeito Daniel Sucupira, representantes do Tiro de Guerra 04.018 e Polícia Militar. Ao mesmo tempo, a Banda de Música da 15ª Região de Polícia Militar executou os hinos Nacional, da Independência e de Teófilo Otoni.

Em continuidade ao evento, ocorreu a homenagem com flores sobre o mausoléu do Teófilo Benedito Otoni, conduzida por membros das Lojas Maçônicas. A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Natália Galvão, abriu os discursos. Ela destacou a importância em se comemorar a Semana da Pátria. Já o representante da Maçonaria Filadélfia, Iete Lyra, lembrou do papel do Teófilo Benedito Otoni como autor de grandes feitos políticos no cenário nacional.

Em seu pronunciamento, o prefeito Sucupira também fez menção aos 166 anos do município e convidou a população para participar dos eventos comemorativos à data que se estenderá no mês de setembro com desfiles em distritos e comunidades rurais do município.

As fanfarras Independente São Sebastião, Duque de Caxias (E.E. Clotilde Onofre) e E.E. Tristão da Cunha realizaram um curto desfile pela praça Tiradentes, encerrando a solenidade de Abertura da Semana da Pátria.

Fique atento ao cronograma de comemoração dos 165 anos da cidade de Teófilo Otoni