Prefeitura de Teófilo Otoni e Associação Apícola realizam 25ª edição da Feira do Mel

A Feira do Mel começou no dia nove de julho, mas a abertura oficial foi na quarta-feira, 10, com a presença do prefeito Daniel Sucupira e equipe de governo junto aos produtores e visitantes. Como uma iniciativa que faz parte do calendário tradicional de festividades da cidade, a feira movimenta a economia e fortalece a produção local de mel e seus derivados.

E, como já é costume, a Feira do Mel acontece na vitrine de maior visibilidade de Teófilo Otoni que é a Praça Tiradentes. Este ano, a feira está mais participativa, pois reúne 12 expositores da região com uma variedade em produtos que tem o mel como matéria-prima. Um atrativo a mais para os consumidores é a possibilidade de ganhar um souvenir, uma vez que haverá sorteio de brindes.

Em seu discurso, o prefeito Daniel Sucupira elogiou a união dos produtores na Associação Apícola de Teófilo Otoni (AATO) e como isso tem sido notório no fortalecimento do setor. Juntamente com o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Sérgio Marcos Franca, o prefeito também reiterou o apoio da Prefeitura a projetos da associação, como a criação da Sala Mel, destinada ao processamento e envasamento da substância na área urbana da cidade.

Para se ter uma ideia da representatividade do mel na economia local, na edição passada foram comercializados cerca de mil e quinhentos quilos de mel puro e seus derivados, o que gerou em média cinquenta mil reais. “É muito gratificante podermos contar com a prefeitura e a população na realização dessa feira. Nos empenhamos para que ela seja cada vez melhor a cada edição, pois temos produtos de qualidade muito boa”, salientou o presidente da AATO, Jorge Matos. A feira acontece até a noite de domingo, 14/07