Projeto de Alfabetização apoiado pela Prefeitura certifica mais de 200 pessoas em formatura

O encontro de encerramento dos 10 meses do Projeto “Sim, Eu Posso” foi no sábado, 15/12, na Escola Estadual Tristão da Cunha. Diversos parceiros como o prefeito Daniel Sucupira e secretários municipais compartilharam com os educandos do momento solene que certificou 205 pessoas (na maioria idosas).

Uma mística de retrospectiva do projeto no município marcou a abertura do evento, que foi pautado também por depoimentos de educandos, apoiadores e coordenadores,entrega dos certificados e confraternização animada por música ao vivo.

O “Sim,Eu Posso” integra a Jornada Mineira de Alfabetização, uma iniciativa que conta com apoio do Governo do Estado e municípios. A coordenação é a cargo do Movimento Sem Terra (MST) que segue um método de ensino cubano de alfabetização a pessoas com mais de 15 anos de idade. Em Teófilo Otoni, o projeto contemplou 17 comunidades urbanas e rurais.