Centro de Atenção Psicossocial Infantil comemora Dia das Crianças com atendidos da unidade

Atividades de lazer e interatividade envolveram o público infanto-juvenil reunido nas proximidades da unidade de saúde

A “princesa” atraiu a atenção da criançada com contos infantis

As crianças e adolescentes atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), da Prefeitura de Teófilo Otoni, tiveram uma tarde diferente nesta semana. A unidade organizou para elas uma comemoração em referência ao Dia das Crianças. O evento festivo foi na quadra da Igreja Martin Luther, na quarta-feira, 17/10. O local é perto do prédio onde funciona o CAPSi. Alguns familiares dos assistidos também participaram do momento de lazer, o que resultou em mais de 130 pessoas presentes. Brincadeiras, pintura facial, bingo, estúdio de fotos, contação de história, lanches e guloseimas foram as atrações que fizeram a alegria do público infanto-juvenil.

Equipe do CAPSi preparou a tarde especial em comemoração ao Dia das Crianças

Segundo a coordenadora do CAPSi, Maria Lúcia Martins, a festividade é uma forma de fazer com que as crianças e adolescentes estejam mais inseridas no meio social. “Nossa missão é disponibilizar, por meio de tratamento especializado, uma melhor qualidade de vida às pessoas que sofrem algum transtorno mental. Portanto, atividades coletivas como a do Dia das Crianças se enquadram nessa ideia, uma vez que nossos assistidos acabam interagindo entre si e com outras pessoas”, destacou a coordenadora.

Para Dheine Souza, a festividade proporciona a sensação de bem-estar

Dentre a turma que compareceu à atividade estava a adolescente Dheine Tainá Souza. Faz aproximadamente um ano e meio que ela faz consultas semanais no CAPSi e disse que a festividade auxilia no tratamento. “Foi muito agradável, pois estava entre pessoas as quais me sinto confortável. Além do mais, momentos festivos despertam em nós o sentimento de felicidade e nos deixa com mais vontade de seguir com o tratamento de problemas que nos afligem”, contou a adolescente.

O Dia das Crianças do CAPSi foi repleto de atividades recreativas

Os participantes tiveram a oportunidade de tirar fotos em um cenário personalizado

Uma das atrações do evento foi a oficina de pintura facial