Atletas de Teófilo Otoni disputam 2ª Etapa dos Jogos do Interior de Minas 2018

Cem jogadores representaram a cidade na competição anual promovida pelo Estado e Prefeituras

As seis equipes que disputaram a Etapa Regional do JIMI, em Jequitinhonha, alcançaram resultados até a quinta colocação no placar geral. O Handebol Feminino foi campeão (assim como na Etapa Microrregional) e o Masculino conquistou o 2º lugar. No Futsal, a equipe masculina ficou em 3º e a feminina em 5º. No Vôlei, as duas equipes terminaram em 4º lugar. A competição aconteceu entre 10 e 14/10, com jogadores representando mais de 20 municípios de Minas Gerais.

Cem atletas e equipe técnica representaram Teófilo Otoni no JIMI Regional disputado em Jequitinhonha

A pontuação das equipes teófilo-otonenses rendeu aos times de Handebol a classificação para a etapa final do JIMI. Nessa fase, também concorrerão às primeiras posições as atletas do Basquete por terem alcançado classificação direta.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, atua com suporte total a essa que é uma das maiores e mais tradicionais competições do Estado de Minas Gerais. Há uma equipe técnica composta por servidores e treinadores que acompanha os times e providencia toda a estrutura necessária para a participação no torneio.

Antes dos atletas viajarem para a Etapa Regional, o secretário de Esportes Jhon Isleno manifestou total apoio aos times

De acordo com o secretário da pasta, Jhon Isleno de Souza, de certa forma os Jogos do Interior de Minas representam a continuidade da prática esportiva para os adeptos de atividade física. “No JIMI temos atletas adultos, sendo que muitos deles passaram pelo JEMG, outra competição tradicional existente em nosso Estado, mas voltada para estudantes adolescentes. E há também aqueles jogadores sem experiência em grandes torneios, descobertos por sua atuação de destaque em alguma modalidade esportiva dentre as que nosso município costuma brilhar em competições desse nível”, contou o secretário.

O jogador Marcos Fonseca estreou este ano no time de handebol

Estreante no JIMI, o jogador de Handebol Marcos Fonseca, 23 anos, disse ter realizado um sonho. “Tem sido maravilhoso representar minha cidade em outras regiões e, ainda por cima, estamos avançando na competição. Agora é treinar bastante e focar para sermos os vencedores do campeonato”, declarou o jovem.

A Etapa Estadual, que é a última, está prevista para 14 a 18/11 em Uberlândia.

O handebol feminino tem se destacado como campeão invicto na temporada
A equipe de Futsal Masculino ficou em 3º lugar na disputa regional
O vôlei também foi representado na Etapa Regional do JIMI
Em Jequitinhonha, o Handebol Masculino conseguiu classificação para a Etapa Final da competição