Eventos religiosos marcam comemorações dos 165 anos de Teófilo Otoni

A gestão municipal organizou diferentes eventos para se comemorar o aniversário de 165 anos da cidade de Teófilo Otoni. O final de semana do início deste mês de setembro foi dedicado a momentos de agradecimento e oração. Na noite de sábado, foi realizado um culto na Praça Tiradentes e no domingo pela manhã, uma missa na Catedral.

Equipe de governo e convidados prestigiaram o evento
Culto na Praça Tiradentes, no sábado, fez parte das comemorações do aniversário da cidade

Durante o culto, alguns pastores da Comunidade Evangélica local se revezaram na proclamação da Palavra. A celebração foi enriquecida com hinos gospel, interpretados por cantoras de igrejas convidadas. Uma das leituras proferidas foi a do Capítulo 29 do Livro de Jeremias, no trecho sobre os propósitos de Deus na vida do indivíduo, de uma cidade e uma nação. Em outro momento do culto, o prefeito Daniel Sucupira, acompanhado da primeira-dama, Graziele Sucupira, recebeu uma benção especial, numa representação simbólica de proteção divina para toda a cidade.

Participantes do culto agradeceram e fizeram orações pelo município
Cantores gospel participaram com momentos de louvor

A intercessão de Deus sobre os rumos do município e sobre a vida dos habitantes também foi enfatizada na celebração católica. Com várias citações ao Livro da Sabedoria, o padre enfocou a homilia na questão da governança e da importância dos líderes terem a justiça como um pilar em suas ações. No momento das preces, pedidos específicos foram feitos, como por exemplo: “Para que as pessoas que construíram e constroem ainda hoje nossa cidade, como as mulheres, os idosos, a juventude, os trabalhadores rurais, continuem firmes na missão de fazerem de Teófilo Otoni uma grande referência no Nordeste de Minas, rezemos”. Em outra oração, pediu-se que o governo do município seja de fato para todos, com o olhar sempre voltado para os que estão à margem, como as mulheres, os idosos, a juventude, os trabalhadores rurais, os portadores de necessidades especiais e que devolva a esperança e dignidade daqueles que perderam-nas.

No domingo, os 165 anos de Teófilo Otoni também foram celebrados na Catedral

Ao final, houve uma entronização especial em que um grupo representando as classes marginalizadas da sociedade carregou um dos maiores símbolos do município, a bandeira. A programação em homenagem ao aniversário da cidade segue com os desfiles cívicos no Centro, Bairros e Distritos, além do show musical gratuito de Tadeu Franco, na véspera de 07/09, na Praça Tiradentes.

A intercessão de Deus sobre os rumos do município e sobre a vida dos habitantes foi enfatizada na celebração católica