Com apoio da Prefeitura, Teófilo Otoni sedia mais uma edição da Exponor

A abertura da mostra reuniu autoridades de diversos segmentos sociais, expositores e visitantes

A prefeitura manteve um stand no local para divulgação das ações e atendimento do prefeito

Na noite de quinta-feira, 16/08, teve início um dos eventos mais aguardados pela classe empresarial e pelos consumidores de Teófilo Otoni cuja duração foi até domingo, 19/08: a Exponor 2018. Considerado pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) como a maior mostra do setor de bens e serviços do nordeste mineiro, o evento foi realizado ao lado da 28ª FIPP, o primeiro sediado no Centro de Convenções Expominas sob a administração do município.

A feira foi uma das primeiras realizadas no Expominas, agora administrado pela prefeitura

Assim como na edição anterior, a  Prefeitura de Teófilo Otoni manteve um stand no local, onde os visitantes puderam conferir as ações realizadas pelo governo municipal. O prefeito Daniel Sucupira também utilizou o espaço como gabinete provisório durante os eventos.

O prefeito Sucupira destacou algumas ações que, como a Exponor, contribuem para o desenvolvimento da cidade

Na solenidade de abertura, uma das questões mais citadas nos discursos foi quanto a credibilidade conquistada pela Exponor, que mesmo em meio à crise econômica tem se consolidado na região do Mucuri. Antes de decretar a abertura da mostra, junto com o presidente da entidade organizadora, Ricardo Bastos, o prefeito Sucupira citou algumas ações que tem mobilizado em prol de fomentar o desenvolvimento do município. “Cada um dos parceiros que estão aqui sabe que exercer um cargo público nos dias de hoje não é fácil. Mas a forma que temos de superar os desafios é com trabalho, dedicação e com este exemplo visto aqui com pessoas de mãos dadas para fazer  nossa cidade melhor. Demos um passo importante para instalação do tão sonhado Distrito Industrial ao conseguirmos a desapropriação do terreno onde funcionava o Frimusa. Também iniciamos um cronograma de obras de recapeamento asfáltico que visa contemplar ruas em vários bairros da cidade”, destacou o prefeito.

Evento foi aberto pelo presidente da ACE, Ricardo Bastos

Por sua vez, o presidente da ACE, Ricardo Bastos, não dispensou agradecimentos à classe empresarial por acreditar e, junto à Associação, continuar apostando na Exponor. Em um dos momentos, pediu ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e pastor,  Jonas Boa Ventura, uma oração em agradecimento por mais uma edição da mostra e pela cidade também. “Em época onde se escuta falar em crise, verdadeiramente hoje vimos aqui expositores felizes e peço mais uma vez a benção do Senhor para que esta seja uma feira ainda mais próspera. Este é o sexto ano desde que nossa equipe administradora resgatou a Exponor e todos os anos temos recebido mais de 50 mil visitantes, mais de 5 milhões em negócios gerados e desde 2017 temos a grata satisfação em ter a FIPP sendo realizada paralelamente ao nosso evento”, pontuou Bastos.

A cerimônia contou com uma novidade. Na ocasião, o vereador Fábio Lemes revelou projeto de lei de sua autoria que propõe a inclusão da Exponor no calendário oficial de festividades do município. O projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal e teve a sanção do Executivo.

Abertura da Exponor reuniu várias autoridades e empresários da cidade e região

Na Exponor 2018 teve exposição de produtos e serviços de grandes, médios e pequenos empreendedores, shows com artistas regionais e nacionais, programação infantil, praça de alimentação e outras atrações.