Ação de combate ao abuso e exploração sexual leva crianças e adolescentes ao cinema

Em torno de 700 crianças e adolescentes terão participado da ação, que continua no final de semana de 26 e 27 de maio

Crianças e adolescentes da zona urbana e rural atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), implementados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tiveram um final de semana diferente.  Nos dias 19 e 20/05 (sábado e domingo), eles tiveram uma sessão de cinema especial com filmes educativos no Cine Teca. Por meio do Projeto Educando através do Cinema, a ação teve o objetivo de orientar o público infanto-juvenil sobre abuso e exploração sexual utilizando o lazer e a cultura como ferramentas socioeducativas.

Por meio de filme educativo, a ação fez parte do Projeto Educando através do Cinema

Na ocasião, uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fez uma abordagem aos presentes sobre o 18/05, marcado por ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O prefeito Daniel Sucupira gravou um vídeo em que saúda a todos e destaca sobre a importância das crianças e adolescentes terem seus direitos à cidadania garantidos.

Em torno de 700 crianças e adolescentes terão participado da ação, que continua no final de semana de 26 e 27/05.