Prefeitura e Sindiseto renovam parceria e promovem comemoração do Dia do Trabalho

Homens e mulheres participaram da tradicional Corrida Rústica do Trabalhador

A data, celebrada mundialmente, foi marcada em Teófilo Otoni com ações de saúde como corrida do trabalhador e testes rápidos de pressão e glicemia, além de cuidados da beleza e lazer com músicos da terra

Aferição de pressão e teste de glicemia foram alguns dos serviços ofertados aos trabalhadores
Outra atraçãp bastante procurada no evento foi o Espaço da Beleza, em parceria com a Aladim Perfumaria

O Dia do Trabalho, na terça-feira, 01/05, foi comemorado em Teófilo Otoni com a tradicional Corrida Rústica promovida pela Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiseto). Com concentração na Praça Tiradentes, cerca de 150 pessoas da cidade e região inscritas na corrida se reuniram ao público que se mobilizou nas comemorações do trabalhador. Outras atrações marcaram a data, como circuito saúde com aferição de pressão e glicemia, mesa de frutas para os participantes da corrida, espaço da beleza em parceria com a Aladim Perfumaria e show com a banda de pagode Soul Samba.

Uma farta mesa de frutas foi servida aos participantes da corrida

Este ano, quatro categorias foram contempladas com premiações e o percurso da corrida foi de 5km para as participantes do sexo feminino e 10 km para os atletas do masculino. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Jhon Isleno Cristino, o critério para participação na corrida foi por uma boa causa. “Os inscritos doaram 2L de leite a serem distribuídos à instituições carentes da cidade”, pontuou o secretário.

De acordo com Jhon Isleno, vinte atletas de quatro categorias foram contemplados com prêmios

O presidente do Sindiseto, José Antônio Esteves, demonstrou a satisfação na realização do evento pelo segundo ano consecutivo. “Estamos todos de parabéns em poder organizar e nos confraternizar ao mesmo tempo com os trabalhadores nesta data especial. Nós, do Sindicato, esperamos que a parceria com a administração municipal se prolongue por muitos anos, visto que era um anseio dos praticantes de corrida da nossa cidade o retorno de um evento voltado para essa prática esportiva, que há muito tempo não se realizava aqui no município”, destacou Esteves.

Campeã na categoria servidora sindicalizada, Flávia Beatriz recebeu do presidente do SINDISETO os prêmios pela sua vitória

Dentre os 20 premiados, a corredora Flávia Beatriz foi a campeã na categoria servidora sindicalizada. Ela faturou troféu, medalha, trezentos reais em dinheiro e um kit de beleza. “Eu corro já há algum tempo e é muito bom competir. Estava sem treinar há uns meses, mas resolvi voltar para que pudesse participar desta competição. Dedico esta vitória a uma amiga que está internada devido a um acidente vascular cerebral”, contou a campeã.

Uma farta mesa de frutas foi servida aos participantes da corrida

À parte a premiação especial dos cinco primeiros colocados em cada categoria, todos os participantes que concluíram a prova receberam medalha.

A banda de pagode Soul Samba encerrou as comemorações do Dia do Trabalho

Confira abaixo todos os vencedores:

CATEGORIA LIVRE  MASCULINO

3-MARINA MOREIRA DE ARAÚJO

4-EDVANIA FERREIRA SANTOS

5-DENISE ALI ADRI

Assista e compartilhe também o vídeo