Prefeitura de Teófilo Otoni intensifica ações de melhorias nos distritos

Durante o mês de janeiro, moradores de Rio Pretinho, Topázio e Mucuri passaram a receber com regularidade serviços de coleta do lixo e outras bem-feitorias

A coleta de lixo está sendo feita duas vezes por semana no distrito de Mucuri

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores dos distritos e comunidades rurais, a Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio de uma ação conjunta das secretarias municipais de Serviços Urbanos e Agropecuária e Abastecimento, intensificou as ações de melhorias nessas regiões neste mês de janeiro. Pela primeira vez na história, está havendo coleta permanente do lixo no Distrito de Rio Pretinho. Em Topázio e Mucuri, o serviço está sendo feito duas vezes por semana.

A moradora de Topázio, Maria Emília, já percebe a diferença no aspecto das ruas, que estão mais limpas e bem cuidadas

A ação tem deixado moradores satisfeitos, como a dona de casa Maria Emília de Souza. Segundo ela, a equipe de coleta do lixo no Distrito de Topázio está fazendo o serviço bem-feito. “O que a gente vê é que além de recolher o lixo corretamente, as ruas estão mais limpas, as árvores estão sendo podadas. Enfim, a gente percebe que está havendo uma maior atenção por parte da administração municipal,” contou Maria Emília.

Em Topázio, o serviço de limpeza e capina se estendeu ao cemitério, onde, após o período chuvoso no fim do ano passado, o mato havia crescido com maior rapidez. “Antes das chuvas, fizemos um serviço de capina lá, e no início deste ano foi necessária uma nova limpeza na parte interna do cemitério”, pontuou o auxiliar de serviços gerais, Valdenor da Silva.

O administrador de Mucuri, João Trega, está coordenando os trabalhos de reforma do quartel e outras ações no distrito

Em Mucuri, outra iniciativa também está sendo executada em benefício da população local. Além de oferecer a coleta periódica do lixo, a Prefeitura está à frente da reforma geral do quartel da Polícia Militar (PM). De acordo com o administrador do distrito, João Trega, a comunidade abraçou a causa e é parceira nos custeios da obra. “A equipe da Secretaria Municipal de Agropecuária está empenhada nesta obra aqui conosco, e, dentro de duas semanas concluímos esse serviço. A disponibilidade de um local mais apropriado para os policiais trabalharem vai refletir numa melhoria da segurança pública de Mucuri”, destacou Trega.

A moradora de Mucuri, Elza Francisca, tem aprovado as melhorias na região, como a coleta do lixo e a reforma do quartel

A moradora Elza Francisca reside em frente ao quartel, e tem acompanhado os trabalhos da reforma e da coleta de lixo. “Estou achando ótimo porque antigamente não havia o recolhimento do lixo de maneira regular, como está sendo agora, toda terça e sexta-feira. Da mesma forma, acredito que o policiamento aqui na região vai ficar bem melhor após a conclusão da obra no quartel da PM”, finalizou a moradora.

A coleta de lixo está sendo feita duas vezes por semana em Topázio