Em nova convocação, mais de 50 aprovados no Concurso Público tomam posse na Prefeitura de Teófilo Otoni

Assinatura dos termos de posse foi marcada por cerimônia com participação maciça da equipe de governo da Prefeitura

Equipe de Governo recebeu os mais de 50 novos servidores a atuarem na Prefeitura Municipal

Cinquenta e cinco aprovados para o serviço público municipal tomaram posse na tarde desta segunda-feira, 22/01, na Prefeitura de Teófilo Otoni. A cerimônia reuniu secretários e diretores da equipe de governo do prefeito Daniel Sucupira, que deram as boas-vindas aos novos servidores que passam a compor os setores da administração pública nas funções de agente administrativo, assistente social, auxiliar de serviços, enfermeiro, farmacêutico, médico generalista, técnico em enfermagem e técnico em raio x.

Desde a homologação do concurso foram convocados 571 novos servidores para a prestação de serviços à população de Teófilo Otoni. O secretário municipal de Governo, Pio de Castro, representou o prefeito no ato de recepção à equipe que chega para reforçar o trabalho da Prefeitura. “Uma vez que nos propomos a atuar no serviço público, nosso papel é servir da melhor maneira possível as pessoas, e é isso que esperamos de vocês. Nosso prefeito sempre diz que acolher bem o próximo é a atitude que ele mais espera de todos os servidores da Prefeitura”, destacou Pio.

A secretária de Administração saudou os novos servidores empossados

A secretária municipal de Administração, Claudionice Siqueira, também deu as boas-vindas aos mais de 50 convocados por meio dos editais 007 e 008. Ela ressaltou a atuação da atual gestão quanto a dar posse àqueles que prestaram provas para ingresso no funcionalismo público municipal, que de acordo com o princípio da legalidade, deve fazê-lo até no prazo de vigência do concurso, que é de dois anos, prorrogável por igual período. “Estamos muito felizes em poder contar com mais pessoas dispostas a assumir conosco o compromisso de fazermos um trabalho com qualidade para a população desta cidade que merece ser bem representada e acolhida”, pontuou a secretária.

Ana Maria Costa (ao centro) representou os colegas no ato de assinatura simbólica do termo de posse

Convocada para atuar como assistente social, Ana Maria Costa disse que integrar os quadros do funcionalismo público municipal foi a realização de um sonho. “Acredito que a vantagem dos trabalhadores concursados é dar continuidade ao serviço público, é melhorar o atendimento aos usuários, e eu fico muito feliz de viver isso e ver tantos colegas também assumindo um cargo público”, declarou Ana. Na cerimônia, a jovem representou os demais no ato de assinatura simbólica do termo de posse. Ainda no primeiro semestre de 2018, o Núcleo de Gestão da Prefeitura prevê a convocação de mais aprovados.