Faxina geral no mercado surpreende permissionários e consumidores

“Estou aqui desde 1962 e nunca vi uma ação como esta”, revela permissionário do Mercado Municipal

A Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Obras / Serviços Urbanos / Agropecuária e Abastecimento, realizou na manhã do último domingo (19/03), um mega mutirão de limpeza no Mercado Municipal, no centro da cidade.

O mercado é um dos principais pontos turísticos e referência do patrimônio histórico-cultural de Teófilo Otoni. Há muito tempo o local estava sem uma limpeza minuciosa, para melhor atendimento dos permissionários e consumidores.

As equipes da prefeitura chegaram cedo e fizeram uma faxina nos corredores, bancas, paredes e até na parte externa do prédio. O prefeito Daniel Sucupira, secretários municipais e assessores da prefeitura participaram ativamente da limpeza durante toda a manhã.

O prefeito Daniel Sucupira e permissionários em limpeza geral do mercado

Sucupira ressaltou a importância de manter o mercado sempre bem limpo. “Este é um patrimônio histórico da nossa cidade. Temos aqui toda a diversidade da nossa tradição culinária e artesanal. Enfim, a história da nossa cidade também está escrita aqui”, salientou.

Limpeza geral das áreas dos açougues, frutas e verduras

O Secretário Municipal de Agropecuária, Sérgio Marcos, afirmou que o Mercado Municipal terá um calendário de mutirão de limpeza permanente de três em três meses. “Além disso, vamos manter funcionários cuidando diariamente da manutenção e limpeza do mercado”, destacou o secretário.

O prefeito Daniel Sucupira com servidores da empresa localix fazendo a limpeza externa do mercado municipal

O permissionário Carlos José Maurício dos Santos disse ter ficado muito feliz de ver o prédio do mercado tão bem limpo. “Estou vendo uma valorização por parte do governo municipal do nosso mercado. Estou aqui desde 1962 e nunca vi uma ação como esta. É muito gratificante para nós que estamos aqui todos os dias trabalhando. Esse mercado faz parte minha vida”, concluiu.

O permissionário Carlos José Maurício dos Santos se diz contente com a limpeza do mercado após anos de espera
Matéria: Hyanne Schultz
Fotos: Tharik Paulino