O tradicional evento mais uma vez foi sucesso de participação, vendas e animação
Em sua 30ª edição, o Festival do Repolho foi sucesso absoluto na Comunidade de Potonzinho, no último domingo, 17/09. Os primeiros visitantes começaram a chegar na festa desde as nove da manhã e até a madrugada do dia seguinte o público curtiu ao som dos cantores Demetrius e Eduardo Lenner. Organizada pela Associação Comunitária do Poton em parceria com a Prefeitura de Teófilo Otoni, o evento contou ainda com barracas de comidas, bebidas e pratos típicos com repolho, como salada e charuto.
Os representantes da Associação demonstraram satisfação total pelo apoio recebido da Prefeitura, em especial da Secretaria Municipal de Agropecuária, e pelo prestígio dos visitantes de toda a região. O presidente, Maurinho Mendes, falou que os 30 anos do Festival do Repolho são marcados por uma trajetória de perseverança. “Isso mesmo. Foram muitos obstáculos, muitos presidentes passaram pela associação, mas, graças a Deus, essa festa tem dado certo e me deixa muito feliz”, salientou Maurinho.
O vice-presidente, João Ribeiro, foi quem declarou a abertura oficial do evento e também manifestou sua alegria e orgulho de fazer parte da tradicional festividade. “Desde a primeira edição eu participo. E hoje, na vice-presidência da associação, só tenho a agradecer aos nossos companheiros de trabalho, à comunidade e aos visitantes”, destacou João.
O prefeito Daniel Sucupira participou da abertura oficial e fez questão de cumprimentar cada visitante. “É um domingo especial. Momento de reconhecermos o esforço e empenho de cada presidente que lutou em prol dessa comunidade e pelos grandes prefeitos que ao longo desses 30 anos ajudaram a realizar essa festa. Então fico muito feliz em poder dar continuidade a esse trabalho em conjunto com vocês”, pontuou o prefeito.
Em seu discurso, o Secretário Municipal de Agropecuária, Sérgio Franca, reiterou a prioridade que tem dado às comunidades rurais. “Temos feito o patrolamento das estradas, inclusive a que dá acesso a Potonzinho, porque os produtores também têm que levar seus produtos para a cidade. Entendemos que é nosso papel fomentar o desenvolvimento da nossa região, então não poupamos esforços em dar todo suporte necessário para que esse Festival acontecesse”, explicou.
A aposentada Leonir Trindade gosta muito de uma boa festa, principalmente quando tem forró. Ela disse que gostou bastante dessa edição do Festival do Repolho. “Faz mais de 8 anos que venho participar desta festa, e os organizadores estão de parabéns. A comida estava muito boa, as atrações musicais também e as pessoas muita animadas”, enumerou Leonir.