Prefeitura e Associação do Poton realizam 30º Festival do Repolho

O tradicional evento mais uma vez foi sucesso de participação, vendas e animação

Zilda Oliveira mostra charuto de repolho

Em sua 30ª edição, o Festival do Repolho foi sucesso absoluto na Comunidade de Potonzinho, no último domingo, 17/09. Os primeiros visitantes começaram a chegar na festa desde as nove da manhã e até a madrugada do dia seguinte o público curtiu ao som dos cantores Demetrius e Eduardo Lenner. Organizada pela Associação Comunitária do Poton em parceria com a Prefeitura de Teófilo Otoni, o evento contou ainda com barracas de comidas, bebidas e pratos típicos com repolho, como salada e charuto.

Maurinho Mendes(à direita), falou que os 30 anos do Festival do Repolho são marcados por uma trajetória de perseverança

Os representantes da Associação demonstraram satisfação total pelo apoio recebido da Prefeitura, em especial da Secretaria Municipal de Agropecuária, e pelo prestígio dos visitantes de toda a região. O presidente, Maurinho Mendes, falou que os 30 anos do Festival do Repolho são marcados por uma trajetória de perseverança. “Isso mesmo. Foram muitos obstáculos, muitos presidentes passaram pela associação, mas, graças a Deus, essa festa tem dado certo e me deixa muito feliz”, salientou Maurinho.

O vice-presidente, João Ribeiro, foi quem declarou a abertura oficial do evento e também manifestou sua alegria e orgulho de fazer parte da tradicional festividade. “Desde a primeira edição eu participo. E hoje, na vice-presidência da associação, só tenho a agradecer aos nossos companheiros de trabalho, à comunidade e aos visitantes”, destacou João.

Daniel Sucupira destacou o esforço e empenho de cada presidente que lutou em prol da comunidade

O prefeito Daniel Sucupira participou da abertura oficial e fez questão de cumprimentar cada visitante. “É um domingo especial. Momento de reconhecermos o esforço e empenho de cada presidente que lutou em prol dessa comunidade e pelos grandes prefeitos que ao longo desses 30 anos ajudaram a realizar essa festa. Então fico muito feliz em poder dar continuidade a esse trabalho em conjunto com vocês”, pontuou o prefeito.

Sérgio Franca(à esqueda), reiterou a prioridade que tem dado às comunidades rurais

Em seu discurso, o Secretário Municipal de Agropecuária, Sérgio Franca, reiterou a prioridade que tem dado às comunidades rurais. “Temos feito o patrolamento das estradas, inclusive a que dá acesso a Potonzinho, porque os produtores também têm que levar seus produtos para a cidade. Entendemos que é nosso papel fomentar o desenvolvimento da nossa região, então não poupamos esforços em dar todo suporte necessário para que esse Festival acontecesse”, explicou.

Leonir Trindade disse estar satisfeita com essa edição do Festival do Repolho

A aposentada Leonir Trindade gosta muito de uma boa festa, principalmente quando tem forró. Ela disse que gostou bastante dessa edição do Festival do Repolho. “Faz mais de 8 anos que venho participar desta festa, e os organizadores estão de parabéns. A comida estava muito boa, as atrações musicais também e as pessoas muita animadas”, enumerou Leonir.