Prefeito e representantes de entidades educacionais formalizaram reajuste de repasses de recursos
Após negociação iniciada logo no início da gestão de Daniel Sucupira entre a Prefeitura e entidades filantrópicas que realizam atendimento educacional à crianças de 0 a 5 anos, foram assinados na última quarta-feira, 12/07, os novos termos de colaboração que garantem o reajuste em torno de 60% dos valores referentes ao atendimento às crianças de 4 e 5 anos. Além desta importante conquista, foram reajustados os valores dos termos para atendimento de crianças de 0 a 3 anos, e do repasse do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A efetivação das assinaturas aconteceu no gabinete da secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Eliane Moreira, no CAIC, com a presença do prefeito Daniel Sucupira, secretários, representantes de entidades beneficiadas e dos vereadores Assis da Prefeitura, Tina, Filipe Costa e Gabriel Gusmão. O ajustamento dos recursos seguiu o disposto nas leis municipais datadas de abril e junho de 2017, aprovadas pela Câmara Municipal a partir de Projeto de Lei do Executivo.
Para o prefeito Daniel Sucupira, cuidar das entidades que atendem as crianças é uma prioridade em seu governo. “Há muito tempo eu e alguns vereadores vimos acompanhando a trajetória e a luta das entidades, e estamos batalhando para oferecer mais melhorias e recursos ainda para a Educação Infantil da nossa região”, pontuou Sucupira.
Na ocasião, representantes de entidades fizeram alguns posicionamentos acerca do atendimento que vem recebendo por parte da prefeitura, e houve ainda quem se surpreendeu com o tratamento dispensado por parte da atual gestão municipal, como o representante da Creche Santa Luzia, Jurandy Trindade. “É a primeira vez que tenho conhecimento de um prefeito de nossa cidade ter se reunido com diretores de entidades da área educacional para discutir valores per capita, como Daniel fez. E também destaco uma maior celeridade por parte deste governo quanto às ações relacionadas à nossa área de atuação”, ressaltou.