Mantendo a tradição, Feira do Mel movimenta setor apícola na Praça Tiradentes

Produtores de toda a região participam do evento com exposição variada de derivados do mel

A Prefeitura de Teófilo Otoni por meio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento e em parceria com a Associação Apícola de Teófilo Otoni (AATO) realiza entre os dias 12 e 16 de julho na Praça Tiradentes, a 23ª edição da Feira do Mel.

A Exposição conta com variedades de derivados do mel

Expositores com diversas variedades de produtos de origem apícola (mel, pólen, própolis, geleia real, bolo, balas doces, entre outros), estão à disposição do público consumidor das 7h às 21h, no espaço em frente ao coreto da Praça Tiradentes.

Expositores com diversas variedades de produtos de origem apícola

A cerimônia oficial de abertura da Feira aconteceu no início da noite de quarta-feira, 12/07. Diversas autoridades entre elas o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Lemes, o vereador Paulinho de Dona Naná, secretários municipais, e representantes da Associação Apícola participaram do evento.

Daniel Sucupira destacou a imporância de trabalhar as ações de fortalecimento da cadeia produtiva dos apicultores
Daniel Sucupira destacou a importância de trabalhar as ações de fortalecimento da cadeia produtiva dos apicultores

O prefeito Daniel Sucupira visitou todas as barracas de expositores dando boas vindas aos produtores e em seguida falou ao público presente. “A associação dos Apicultores tem um papel importante na nossa região que é levar esse alimento para as nossas mesas, e deve receber o nosso apoio e reconhecimento. Vamos trabalhar as ações de fortalecimento da cadeia produtiva dos apicultores. Chegou o momento de entendermos a força que o setor tem e garantir que esse produto possa chegar às mesas de mais pessoas a cada dia”, salientou o prefeito.

O Sergio Marcos Franca salientou que a apicultura da nossa região vem se mantendo e crescendo a cada ano

O Secretário Municipal de Agropecuária e Abastecimento, Sergio Marcos Franca, agradeceu a presença de todos, em especial dos apicultores. “A apicultura da nossa região vem se mantendo e crescendo a cada ano se tornando sustentável e rentável, como uma alternativa para os pequenos, e vamos continuar caminhando juntos para fortalecer ainda mais esse setor”, destacou o secretário.

O presidente da Associação Apícola de Teófilo Otoni, Artur Langkamer Neto, falou das expectativas para a Feira do Mel deste ano. “Hoje foi o primeiro dia e já tivemos uma comercialização muito boa. Temos uma variação grande de produtos para agradar todo o público, desde o mel ao própolis, balas, doces, bolos entre outros”, ressaltou.