Dia Internacional da Síndrome de Down

☺️Você sabia que nesta quinta-feira, dia 21 de março, comemora-se o Dia Internacional da Síndrome de Down?!

💬 Pois é! A data é reconhecida oficialmente pelas Nações Unidas desde 2012 e foi escolhida para ser celebrada em 21 de março devido à representação da triplicação, ou trissomia, do 21º cromossomo que causa a síndrome.

💖 POR QUE O AMOR NÃO CONTA CROMOSSOMOS!

✅ Em Teófilo Otoni, nosso município conta com alunos na rede municipal de ensino, entidades preparadas e capacitadas para atender os estudantes. Recentemente, a Associação Família Down ganhou uma sede própria após a aprovação do PL 01/2024, em segunda votação realizada pela Câmara Municipal.

📝 O Projeto de Lei é de autoria do Governo Municipal e autoriza a aquisição de um imóvel. O documento também concede autorização para a abertura de crédito especial no valor de até R$ 360 mil destinados à aquisição do imóvel.

✨Há 30 anos que a entidade luta para conquistar o espaço próprio e adequado para o desenvolvimento de suas atividades. Essa é uma grande conquista que também vai permitir a realização de terapias, além de promoção de cursos.

Prefeitura de Teófilo Otoni. Governo honesto e trabalhador.