Governo Municipal incentiva cooperativismo com feira de economia solidária

Como uma instituição incentivadora da economia popular solidária, baseada no cooperativismo, no desenvolvimento sustentável e na inclusão, a Prefeitura está promovendo a 1ª Feira Quinzenal de Economia Solidária. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda e teve início na quinta-feira, 28/11, no Calçadão Cultural Dr. Petrônio Míglio. Na feira, o consumidor encontra produtos feitos artesanalmente como acessórios, peças decorativas, utilidades domésticas, mudas de plantas e gêneros alimentícios.

O evento contou com uma cerimônia de abertura, em que foi evidenciado o empenho do poder público municipal em fortalecer um modelo de economia alternativa que é a Ecosol. Na ocasião, o secretário da pasta, Jonas Boaventura, contou que a proposta é de promover uma agenda constante de feiras. “A ideia é que quinzenalmente os empreendedores solidários tenham a oportunidade de expor e comercializar seus produtos durante três dias no calçadão”, disse Boaventura. Outro ponto destacado por ele foi que a agenda permanente de realização da feira é uma forma de disseminar e tornar mais conhecida da sociedade a economia popular solidária.

A 1ª Feira Quinzenal de Economia Solidária acontece até sábado, 30/11, com apresentações artísticas integrando a programação diária da feira, que funciona das 8h às 20h. Além disso, outro atrativo é o sorteio de uma cesta com produtos da Ecosol dentre os consumidores que adquirirem algum item no local.