Em jogo final da Copa Masters 2019 de Futebol, equipe do Esporte Cristal sai campeã

A partida decisiva entre os finalistas Esporte Cristal e América de Teófilo Otoni aconteceu no domingo, 14/07, no Estádio Nassri Mattar. Uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Liga de Desportos de Teófilo Otoni (LDTO), o campeonato reuniu oito times numa curta temporada de aproximadamente 45 dias de competição.

O Esporte Cristal, do Distrito de Mucuri, venceu a partida final com 3 gols, enquanto o América marcou um gol. Segundo o diretor de Esportes da Prefeitura, Hélder Guedes, os times masters mostraram por que fizeram história, relembrando os bons tempos do futebol em Teófilo Otoni. O torneio, afinal, recebeu esse nome (Masters) por ter sido protagonizado por jogadores com mais de 40 anos de idade. Guedes contou que a partida final foi marcada também por homenagens aos ex- jogadores de futebol da cidade: Marreco, Aurimar, Marquinhos, Gatinha e Otacílio.

A Copa Masters 2019 marcou a retomada do futebol amador de campo em Teófilo Otoni através da Prefeitura e da LDTO, que tem João Domingos como presidente e os diretores Luiz Alberto (Tica), Paulinho (Salão Vitória), Dilson e Rogério Araújo. O campeonato teve o propósito de promover o esporte como forma de interação social e competição sadia. Além dos torcedores, vários apoiadores contribuíram para o sucesso da iniciativa, como a Polícia Militar, a Honda Motolíder, a Bola na Rede, a Nova Mídia, a Jadlog, o Hospital Philadelfia, a KR Uniformes, a Coopertur, o Cartão Mais Assistencial e a Certo Distribuição.

A artilharia da competição, com 5 gols, rendeu um prêmio para o atleta Célio, do Esporte Cristal, e o goleiro menos vazado, Vinicius, também do Esporte Cristal, recebeu troféu de destaque. Outra característica do torneio foi a disputa de preliminares, que reuniram os garotos das escolinhas SUB 17 de Novo Cruzeiro e da AETO.