Com solenidade, Biblioteca da Escola Municipal Irmã Maria Amália é reinaugurada

Uma cerimônia repleta de momentos preparados com fins honrosos marcou a reinauguração do espaço dedicado à leitura. Ocorrido na segunda-feira, 01/07, o evento teve a intenção de inaugurar também a nova placa da biblioteca, que recebeu o nome da professora de Português Márcia Pereira dos Santos. Ela foi homenageada por seu legado de comprometimento com a educação na EMIMA.

A solenidade dedicada à professora foi prestigiada não só pelas diretoras Dalvelúcia Pereira e Kassandra Camargo, corpo docente e servidores da biblioteca, mas reuniu familiares de Márcia e o prefeito Daniel Sucupira, acompanhado da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Natália Galvão. O evento fez parte das comemorações dos 25 anos da Escola e contou ainda com a participação de estudantes, os quais fizeram algumas apresentações musicais dedicadas à professora. Eles também surpreenderam com uma execução diferenciada do Hino Nacional.

Em outra apresentação musical, uma educadora da instituição cantou o hino da escola. Além disso, a programação seguiu com uma oração, depoimentos, descerramento da placa e confraternização. Em sua fala, o prefeito Sucupira cumprimentou a todos que escolheram o nome da professora Márcia para a placa da biblioteca. “Esta solenidade é diferente das demais que costumo participar justamente pelas características que a moveram, como a gratidão e o afeto. De fato, pessoas especiais merecem ser homenageadas”, ressaltou Sucupira.