Combate à violência contra o idoso é tema de roda de conversa e blitz educativa

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15/06), a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promoveu na tarde de 14/06, uma roda de conversa para grupos de convivência da terceira idade e autoridades do município. O bate-papo aconteceu no Sesc.

A ação faz parte do Junho Roxo e teve como objetivo discutir as variadas formas de violência contra a pessoa idosa, que acontece por meio de maus-tratos, abandono, violência emocional, patrimonial ou financeira, e ainda a não inclusão na sociedade.

Já no sábado, a discussão da temática continuou através de blitzes educativas realizadas na Praça Tiradentes e na Feira Coberta do Bela Vista. Na ocasião, as equipes envolvidas na ação distribuíram panfletos, fizeram abordagens para conscientização das pessoas, especialmente para os idosos, evidenciando a eles seus direitos. Durante as blitzes, o público-alvo recebeu ainda um kit lanche.