Semana do Trabalhador movimenta rotina de trabalho dos servidores da Prefeitura de Teófilo Otoni

Na Prefeitura, as comemorações pelo Dia do Trabalho continuam. Entre seis e 10/05, durante o expediente diurno, todos os servidores podem participar de atividades diversas planejadas pela Secretaria Municipal de Administração em benefício dos trabalhadores. Com o tema “Educação e Saúde para o Trabalhador”, estão sendo ofertados atendimentos de aferição de pressão, saúde mental, testes rápidos, glicemia capilar, auriculoterapia, reeducação alimentar, orientações sobre direitos dos trabalhadores, atividade física e dinâmicas.

As ações, que estão acontecendo na Sede do Poder Executivo, estão sendo conduzidas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde através das equipes multiprofissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e da equipes de Enfermagem da Atenção Básica. Entre quarta e sexta-feira será disponibilizada também a vacinação contra gripe. Para completar, no último dia será sorteada uma cesta de café da manhã entre os participantes.

A secretária de Administração, Claudionice Siqueira, fez a abertura das atividades explicando aos servidores sobre a programação. “A valorização do trabalhador é de extrema importância e iniciativa como essa de Educação e Saúde foi elaborada com base em tal premissa. Uma das propostas do nosso governo é de um olhar diferenciado para o servidor. Portanto, a ideia é que as atividades propostas para esta semana aconteçam mais vezes”, destacou a secretária.