Parada Cardiorrespiratória é tema de capacitação

O Núcleo de Educação Continuada do Departamento de Enfermagem do Hospital Municipal Raimundo Gobira, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), promoveu entre os dias 16 e 18/04 mais uma etapa do treinamento “Atualização nas Novas Diretrizes de Ressuscitação Cardiopulmonar”, no auditório do SAMU.

A capacitação é uma atividade desenvolvida para servidores da assistência à saúde do HMRG e colaboradores de outras áreas profissionais parceiras.

Com base na revisão mais recente das Diretrizes de Ressuscitação Cardiopulmonar definidas pela American Heart Association, de 2015 a 2017, a atividade objetiva realizar um treinamento abrangente relacionado a essas diretrizes, de forma que atinja todos os setores do hospital. Os participantes receberam atualizações quanto à padronização do atendimento às vítimas de parada cardiorrespiratória, com simulações práticas e o uso de equipamento específico para um aprendizado mais especializado. A parada cardiorrespiratória é um evento inesperado e que exige atendimento imediato, pois a cada minuto sem assistência a sobrevida da vítima diminui em torno de 10%. É necessário que os profissionais de saúde tenham atenção em relação ao tema, assimilando conteúdos importantes para que possam lidar com situações dessa natureza, a exemplo da execução de compressão torácica, um dos focos do treinamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *