Em menos de 15 dias, Prefeitura realiza 2º Mutirão de Limpeza na zona urbana da cidade

Por meio de uma atuação integrada das equipes das Secretarias Municipais de Saúde, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, o mutirão que começou na manhã de sexta-feira, 15/03, foi concentrado no Bairro Funcionários. O primeiro realizado neste ano aconteceu no Bairro Bela Vista. O serviço envolve capina, varrição, recolhimento de entulhos, lavação de vias, dedetização e poda de árvores.

Além da promoção da limpeza, a ação visa o combate à Dengue e outras doenças. O coordenador da Educação em Saúde da Prefeitura de Teófilo Otoni, Heron Santos, destaca também o empenho da população nas iniciativas de eliminação do transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. “Com os mutirões de limpeza desempenhamos um trabalho de chamamento e conscientização da população a ser parceira do poder público no combate ao mosquito Aedes aegypti. Uma maneira de contribuir é que abra a porta de casa aos agentes de combate às endemias para que o trabalho seja realizado com maior êxito”, pontuou Heron. De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, Joaniz Lopes, em Teófilo Otoni a situação está sob controle ao longo desses dois meses e 15 dias do ano. Não houve registro de óbito causado pelas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e nem confirmação dentre as notificações realizadas em 2019.