Encontro discute finanças solidárias como promotora do desenvolvimento econômico de Teófilo Otoni

O fortalecimento da cadeia de economia popular solidária, com foco nas finanças solidárias, foi a temática do I Encontro de Intercâmbio de Bancos Comunitários e Fundos Rotativos Solidários de Minas Gerais, realizado na quinta-feira, 06/12, na Casa de Oração. O evento, promovido pela Aprender Produzir Juntos (APJ), reuniu empreendedores comunitários, gestores e lideranças políticas.

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, e o secretário municipal de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, Jonas Boa Ventura, participaram do encontro com o intuito de estreitar ainda mais o compromisso do município em fomentar a economia popular solidária.

Com a contribuição de profissionais que são referências em fundos solidários, o encontro foi pautado por palestras, relatos de experiências, apresentações culturais e encaminhamentos para criação da Rede Mineira de Finanças Solidárias. O coordenador nacional da Rede de Bancos Comunitários, Joaquim de Melo, foi um dos palestrantes que colaboraram no sentido de apontar os caminhos que o Banco Comunitário de Liberdade e Inclusão Solidária Articulada (Banclisa), de Teófilo Otoni, pode trilhar para tornar-se uma referência no Estado de Minas Gerais.

Participantes se organizaram para criação da Rede Mineira de Finanças Solidárias
Empreendedores comunitários, gestores e lideranças foram o público-alvo do evento

Encontro da Economia Solidária reuniu uma das referências nacionais na área, Joaquim de Melo