Nas áreas urbana e rural de Teófilo Otoni, Outubro Rosa e Novembro Azul estimulam adesão popular nas ações de saúde

Caminhada em apoio às Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul teve intensa participação popular
Oficina de artesanato foi uma das atividades terapêuticas ofertadas para os moradores de Topázio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Campanha Outubro Rosa mobilizou uma atuação em rede das equipes da Saúde e Assistência Social que atuam no Distrito de Topázio, na terça-feira, 30/10. O PSF, NASF e CRAS realizaram uma ação com múltiplos serviços no Ginásio Poliesportivo daquela região, onde o público-alvo do movimento recebeu orientações quanto à prevenção do câncer de mama e do colo de útero, solicitou mamografias, consultas, testes rápidos, aferição de pressão e glicemia. Alguns homens também participaram da iniciativa, uma vez que o objetivo da campanha não visa só o público feminino. Além disso, terminado o Outubro Rosa, logo inicia o Novembro Azul, de conscientização à prevenção do câncer de próstata.

Equipe do NASF promoveu encerramento do Curso de Gestantes
Ação em Topázio começou com atividade física

 

Participantes da Ação em Topázio foram contempladas com sorteio de brindes

Além dos serviços em saúde, a ação foi marcada por atividades terapêutico-sociais como oficina de artesanato, atividade física, sorteio de brindes e confraternização. Na oportunidade, a equipe do NASF promoveu o encerramento do Curso de Gestantes desenvolvido ao longo de um mês com as usuárias em período de gestação.

Já na quarta-feira, 31/10, a intensificação das atividades relacionadas à Campanha Outubro Rosa teve sua culminância com uma caminhada na região central de Teófilo Otoni. Com participação de centenas de pessoas, o movimento teve a representação de várias instituições e entidades de classe. A mobilização foi concentrada  na Praça Tiradentes e também teve o intuito de impulsionar o Novembro Azul. Na ocasião, os organizadores discursaram a respeito da temática e foram desenvolvidas atividades recreativas junto aos participantes.

 

Com adesão de várias instituições, caminhada percorreu a região central da cidade
Movimento teve concentração na Praça Tiradentes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe outras imagens desta publicação no link Galeria de Fotos

http://teofilootoni.mg.gov.br/galeria-de-fotos-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *