Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 23 instituições sócio-assistenciais do município

Prefeitura viabiliza a entrega de alimentos produzidos pela agricultura familiar rural para as instituições sociais

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, acompanhado do secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Sérgio Marcos Franca, realizou na tarde de segunda-feira, 02/04, a entrega de parte dos alimentos adquiridos da agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As instituições beneficiadas foram as creches Johann Baur e Raio de Luz e o Recanto Frei Dimas.

Comprados diretamente de 65 produtores da agricultura familiar, os alimentos estão beneficiando ao todo, 23 entidades do município. Semanalmente, os produtos agrícolas, como frutas, hortaliças, tubérculos e leguminosas são entregues na Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento e repassados às instituições sócio-assistenciais cadastradas.

O prefeito Daniel Sucupira ressaltou a alegria de fazer a entrega dos alimentos diante da necessidade de ajuda das instituições sociais do município. “Fico mais feliz por estar fomentando a agricultura familiar no município e trazendo alimentos de ótima qualidade para nossas crianças, jovens e idosos”, comemorou.

Coordenadora da Associação de Apoio a Mulher Criança e Adolescente (AMCA), Verdiana Aparecida Bráz pontuou que os alimentos estão chegando em boa hora. “O retorno das atividades no início do ano é difícil para fazer as compras. Com a ajuda do PAA nossas crianças e adultos estão comendo bem, com muita variação nutritiva”, ressaltou.

O Secretário Municipal de Agropecuária e Abastecimento, Sérgio Marcos Franca, explicou como é feita separação e a entrega dos alimentos. “Recebemos as mercadorias dos agricultores na parte da manhã e fazemos a entrega aos beneficiados na parte da tarde. O cronograma de entrega dos alimentos varia de acordo com a instituição e com o número de pessoas atendidas por cada uma. Precisamos dar apoio a essas instituições sociais porque muitas delas dependem prioritariamente dessas contribuições”, destacou o secretário.