Após período de chuva, Prefeitura intensifica mutirão de limpeza

Com cinco frentes de trabalho e mais de 200 agentes de limpeza, a Prefeitura de Teófilo Otoni reinicia mutirão de limpeza por toda a cidade

Com cinco frentes de trabalho e mais de 200 agentes de limpeza, a Prefeitura de Teófilo Otoni reinicia mutirão de limpeza por toda a cidade

  

Devido ao período intenso de chuvas na cidade, a Prefeitura de Teófilo Otoni intensificou o serviço de capina e varrição no município com a contratação de um contingente de 200 pessoas. Além dos serviços de manutenção já realizados nas ruas, praças e bairros da cidade, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos começaram os trabalhos na manhã desta segunda-feira, 12/03, em diversos pontos da cidade.  

Entre as ações emergenciais estão a retirada de sedimentos, com serviços de limpeza das ruas, reconstrução de sarjetas, raspagem de terras, limpeza de bocas de lobo, capina, varrição, roçada, poda de árvores e retirada do mato acumulado, bem como a pintura de meios-fios, tapa- buracos e retirada de lixo. 

 O secretário da pasta, Adílson Baía, acompanhou a distribuição das equipes para os bairros, e mencionou que após três meses de chuva regularmente, a cidade passou por alguns transtornos. “Iniciamos hoje uma mega operação de limpeza e recuperação dos danos causados por enxurradas dos temporais que atingiram a cidade. Nosso intuito é trabalhar para que tudo volte à normalidade o quanto antes. Sabemos que muitos bairros foram atingidos com o excesso de terras nas ruas, sarjetas destruídas, o mato que cresceu. Logo essas frentes de trabalho estarão chegando a cada ponto da cidade”, disse o secretário.

Baía pontuou ainda que em função das chuvas deste verão, o número de buracos nas ruas da cidade aumentou. “Para amenizar o problema, também vamos intensificar a operação tapa-buracos”, explanou.

Gislane Camargo faz parte da equipe de limpeza e reestruturação da cidade e revelou que está muito animada para mais essa empreitada. “Vamos trabalhar com muito empenho para deixar nossa cidade mais bonita”, declarou Camargo. 

A iniciativa é reconhecida pelos moradores.  Azenaldo Vanderlei Dreayer viu com satisfação a chegada do mutirão.  “É sempre uma boa notícia, o que reforça o empenho da Prefeitura de estar perto do cidadão, certificando que seus serviços o alcancem. É muito bom e animador andar numa cidade limpa e bem cuidada. Sei que o período chuvoso causou alguns transtornos, mas agora com o empenho da atual gestão, aos poucos a cidade volta à normalidade, e os problemas vão sendo solucionados”, declarou Agnaldo.

 

Com cinco frentes de trabalho e mais de 200 agentes de limpeza, a Prefeitura de Teófilo Otoni reinicia mutirão de limpeza por toda a cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *