Prefeito inicia diálogo para implantação de internet banda larga de graça em praças da cidade

O prefeito Daniel Sucupira recebeu no gabinete oficial, na manhã desta terça-feira, 24/10, o empresário Rudmar Guimarães, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Lemes, e assessor parlamentar Bruno Farias. O motivo da visita foi apresentar ao prefeito a empresa Conect, que se prepara para ser instalada em Teófilo Otoni. A Conect atua no segmento de internet banda larga em fibra óptica no Vale do Aço e região de Manhuaçu.

Sucupira gostou da ideia e vislumbrou uma parceria com a empresa para fornecimento, nas principais praças da cidade, de pontos de acesso digital gratuito para as pessoas. “Estamos dispostos a ser sim parceiros da Prefeitura, e sem custos para o poder público. E enquanto não amadurecemos melhor essa parceria, já vamos começar nesta semana a operar na cidade, com a instalação dos equipamentos nos postes de iluminação pública, utilizando toda mão-de-obra local”, destacou Guimarães. De acordo com ele, a empresa vem suprir uma carência dos teófilo-otonenses que pagam caro por um serviço de internet, mas não recebem o serviço com qualidade.

Daniel Sucupira propõe parceira com Empresa Conect para fornecer internet gratuita em praças da cidade