Prefeitura Retorna com o Programa AABB Comunidade

Mais uma política de oportunidades para todos é retomada para atender mais de 100 crianças

A Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia em parceria com o Banco do Brasil e a Federação Nacional de Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB), retomou na manhã desta segunda-feira (25/09) o Programa Integração AABB Comunidade. Além do acompanhamento pedagógico para aproximadamente 100 crianças, o programa visa atender e ensinar modalidades esportivas como futsal, natação, handball, vôlei, atletismo, peteca e vôlei de praia.

As atividades serão desenvolvidas de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e de 13:00 às 17:00, e atende crianças e adolescentes de sete a 17 anos de idade oriundas de escolas públicas, estadual e municipal, e pertencentes à famílias de baixa renda ou em vulnerabilidade social.

O projeto vai ser realizado na sede da AABB, buscando estimular a articulação de políticas públicas voltadas à crianças e adolescentes e fomentar a geração social. Um dos objetivos do projeto é o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de ações educacionais e esportivas.

Diogo Costa falou da satisfação de retomar esse grande projeto

O presidente do Clube AABB, Diogo Costa Almeida, falou da satisfação de retomar esse grande projeto. “Agradeço ao prefeito Daniel Sucupira pela paciência, por tamanha insistência da nossa parte. É de suma importância a ajuda da prefeitura como parceira nossa, com o mesmo pensamento de promover igualdade social e oportunidades para essas crianças e adolescentes, tirando-as da vulnerabilidade das ruas”,  pontuou Diogo.

O secretário municipal de Esportes, Jhon Isleno, ressaltou que esta é uma data marcante pelo fato de o projeto ser retomado em Teófilo Otoni. “O programa busca trabalhar o lado social e é a forma dessas crianças e adolescentes serem incluídas na nossa sociedade. Aqui vamos trabalhar várias modalidades esportivas e quem sabe descobrir alguns talentos esportivos profissionais também”, comemorou o secretário.

O cordenador Wallace Silva disse que o programa atenderá crianças com vulnerabilidade social e com necessidades de aprendizagem

Wallace Silva Souza é o coordenador do Programa Integração AABB Comunidade e disse que o programa atenderá crianças com vulnerabilidade social com necessidades de aprendizagem. “Este é um esforço muito louvável por parte do prefeito Daniel Sucupira porque é necessário que se trabalhe o social e o esportivo com as crianças. Como o programa ficou alguns anos sem ser implementado, tivemos algumas dificuldades em reestruturá-lo novamente. Mas em momento nenhum a gestão atual poupou esforços para que o AABB Comunidade voltasse a funcionar na nossa cidade”, destacou o coordenador.

O prefeito Daniel Sucupira destacou parceira entre o Banco do Brasil e Prefeitura

O prefeito Daniel Sucupira agradeceu ao Banco do Brasil, representado pelo superintendente regional de Governador Valadares, Rodrigo Augusto Fornaciari. “Eu sou admirador das instituições públicas deste país, e o Banco do Brasil é um grande parceiro nosso. Sou morador do Bairro Vila Esperança e percebo que aqui têm muitas pessoas que vivem lá, que moram na Taquara, Jardim São Paulo, e a nossa região precisa de alternativas para as crianças. Então muitas vezes vemos a meninada sem oportunidade, sem condição de acessar o que precisa para crescer com saúde mental e física. E a oportunidade de frequentar um clube recreativo é para poucos. Mas à medida que as instituições como o Banco do Brasil e Prefeitura dão as mãos, algumas coisas boas começam a acontecer. Então chegar aqui e ver essa meninada que vem da periferia ser atendida por um projeto como esse é muito bacana”, salientou o prefeito. De acordo com ele, a  prefeitura vai cuidar do transporte de ida e volta dos atendidos. “ É uma alegria muito grande retomarmos esse projeto, e esperamos de vocês disciplina e assiduidade. Teremos aqui educadores sérios, uma estrutura de apoio muito boa e espero que vocês desfrutem dessa oportunidade que estão recebendo”, dirigiu o prefeito à garotada.

Os alunos serão escolhidos pelas instituições de ensino de acordo com a dificuldade de aprendizagem e renda familiar. As escolas participantes são: Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Escola Municipal Honorinda Ferreira, Escola Estadual Alberto Barreiros, Escola Estadual Tancredo Neves, Escola Estadual Bom Jesus, Escola Estadual Doutor Manoel Esteves, Escola Estadual Irmã Arcângela, Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima e Escola Estadual Frei Brás Berten.