Missa pelo aniversário da cidade reúne centenas de fiéis na Catedral Imaculada Conceição

Celebração religiosa foi a segunda em uma semana para lembrar e comemorar o aniversário de 164 anos do município

Grupos étnicos de quilombolas, indígenas, alemã e libanes trouxeram a lembrança a colonização do muncipio
Grupos étnicos de quilombolas, indígenas, alemã e libanês trouxeram a lembrança a colonização do município

Movidos pela fé, gratidão e esperança, a comunidade católica acompanhou neste domingo, 08/09, a celebração da missa alusiva aos 164 anos de Teófilo Otoni. A cerimônia foi presidida pelo Bispo da Diocese de Teófilo Otoni, Dom Aloísio Jorge Pena Vitral, e co-celebrada pelos padres Piero, Ageney e Jaidson.

O momento religioso emocionou os presentes e lembrou a história da colonização do município com a participação de grupos étnicos, quilombolas e indígenas, bem como os representantes das colônias alemã e libanesa.

Representando as autoridades municipais, o Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel sucupira, acompanhado da primeira dama, Graziele Sucupira, dos Secretários Municipais, Vereadores, autoridades religiosas, políticas, civis e comunitárias também se fizeram presentes. A sociedade teófilo-otonense compareceu em grande número à celebração.

O Bispo Dom Aloísio ressaltou a importância de trabalhar e orar pela cidade

O Bispo Dom Aloísio ressaltou a importância de trabalhar e orar pela cidade.  “Nós não vamos à missa somente para pedir, mas também para louvar, agradecer e adorar. Essa celebração de ação de graças é apropriada para o aniversário de Teófilo Otoni, pois é, sobretudo, o momento de dar graças pelo privilégio de acreditar que Jesus está realmente em cada um de nós. Devemos fazer da nossa cidade um lugar digno para nossos filhos e filhas, trabalhando com justiça e solidariedade para todos”, conclamou Dom Aloísio.

O Prefeito Daniel Sucupira falou da emoção e o prazer em cumprir essa etapa da vida em que Teófilo Otoni completa 164 anos. “A história da nossa cidade foi construída por diversas mãos. Políticos que nos antecederam cada um com a sua contribuição, no seu momento histórico para melhorar a vida da nossa cidade. A todos eles queremos manifestar o nosso agradecimento. A cidade não é do prefeito, não é dos vereadores, a cidade é de todos nós. É aqui que nós vivemos e criamos os nossos filhos e todos nós temos um carinho muito grande por essa terra. Um município de um povo humilde, de mistura de raças, credos, etnias e pessoas que vieram pra cá dos lugares mais longevos, para dar a contribuição de construir nossa Philadelfia. Eu queria pedir a todos que nos ajudem a construir o nosso município, a administrar a nossa cidade, cada um à sua maneira. Que vocês possam rezar por nossa cidade, para que Deus nos dê a sabedoria, a capacidade a cada dia para administrar a prefeitura, não para atender os interesses individuais, mas para cumprir o interesse de nosso povo. O governo trabalha com duas bandeiras importantíssimas: a promoção do desenvolvimento econômico e a geração do trabalho, emprego e renda. Que os nossos próximos 164 anos sejam anos de história, e que possamos projetar nossa cidade para o futuro de inclusão social e desenvolvimento econômico. Um futuro de desenvolvimento sustentável com respeito ao meio ambiente e à vida humana”, concluiu o prefeito.