Prefeitura realiza Curso de Culinária em Parceria com o SESI

Dentre os aspectos positivos, o curso ensinará a escolher os alimentos pelo valor nutritivo, preço e apresentação

A Prefeitura de Teófilo Otoni por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, e em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), iniciou na manhã desta terça-feira, 29/08, o Curso de Culinária “Cozinha Brasil”. A ação vai até o dia 31/08 e conta com a participação de 150 inscritos, em duas turmas, matutino e vespertino, no espaço do restaurante popular, no Mercado Municipal.

O objetivo do programa é promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Durante o período de aulas práticas os alunos aprenderão a manipular os alimentos que geralmente seriam descartados.

Jonas Boa Ventura salientou que a prefeitura não vai medir esforços para trazer mais cursos profissionalizantes para o município

O Secretário Municipal de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, Jonas Boa Ventura, compareceu à aula inaugural e salientou que a prefeitura não vai medir esforços para trazer mais cursos profissionalizantes para o município. “Esse é um programa com grandes impactos na vida da comunidade, pois ajuda a conhecer melhor os alimentos, evitar o desperdício e, conseqüentemente, melhorar a qualidade de vida das famílias”, disse o secretário.

Na ocasião também estiveram presentes autoridades do poder público e órgãos afins

Na ocasião também estiveram presentes a  Secretária de Assistência Social e Habitação, Eliane Aguilar; o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcos Godinho e a Presidente do SISPREV, Maria da Conceição de Assis.