Detentos do presídio local recebem curso para formação de viveirista florestal e produtor de mudas

WhatsApp Image 2017-08-15 at 16.04.00

A Prefeitura de Teófilo Otoni por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto Estadual de Floresta (IEF) e o Presídio de Teófilo Otoni realizou na manhã de terça-feira, 15/08, uma capacitação para formação de viveiristas e produtores de mudas ornamentais para detentos do presídio de Teófilo Otoni. A ação teve o objetivo de ressocializar a população carcerária, bem como  criar um viveiro de mudas que serão usadas na arborização  da cidade.

WhatsApp Image 2017-08-15 at 16.03.52

O curso contou com a presença do Secretário Municipal  de Meio, Ambiente Adilson de Souza Pereira; o Diretor do Presídio Municipal, José Alberto Souza de Almeida;  o palestrante e engenheiro agrônomo, Elviro Pereira de Souza; servidores do setor de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dos estagiários do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG, além dos detentos que vão cuidar dos viveiros de mudas.